sexta-feira

A luz que Edison apagou

É sabido que as “massas cinzentas” são aliciadas por grandes companhias logo quando começam a sobressair-se nas universidades.
Quem não quer ter nas suas empresas os melhores, os iluminados, os mais inteligentes? Certamente que terão muito a ganhar com a incorporação dessas “massas cinzentas”.
Dentro deste grupo de “massas cinzentas”, Thomas Edison certamente que podia lá estar. Muitos o consideram como «o maior inventor de todos os tempos (lâmpada eléctrica incandescente, o gramofone, etc.).
A ele são atribuídas mais de 1300 patentes, ainda que nem todas sejam invenções de sua própria autoria... "Desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial."

Quantos benefícios não trouxe Edison para toda a humanidade e para as grandes companhias?

Se é certo que muitas companhias capturam “massas cinzentas” nas universidades para obter ganhos reais, não é menos certo que muitas companhias capturam essas “massas cinzentas” para não perder. Sim, porque se são deixados à solta, com a sua criatividade farão coisas novas, eventualmente poderão criar patentes, estarão mais avançados, farão concorrência e poderão criar alternativas no mercado, alternativas mais limpas, mais baratas e eficientes, arruinando deste modo o poder ou monopólio dessas grandes companhias.

Dentro do grupo dessas massas cinzentas, Nicolas Tesla certamente que podia lá estar.
Diz-se dele que «provavelmente foi o maior inventor em série da história... Inventou a lâmpada fluorescente, a corrente polifásica, comunicação sem fio, corrente alternada, motor eléctrico, etc.».
Alguns dos seus inventos foram atribuídos ao seu antigo patrão – Thomas Edison.

Quantos benefícios não trouxe Nicolas Tesla para toda a humanidade e para os serviços secretos americano, alemão e provavelmente russo?

O nome Thomas Edison é bastante conhecido mundialmente. Aparece nos nossos manuais escolares e é uma das referências entre as personalidades mais brilhantes da nossa história.
O nome Nicolas Tesla é pouco conhecido mundialmente, não aparece nos nossos manuais escolares e não consta como uma grande referência.

Às grandes companhias (sobretudo petrolíferas) e certos governos/grupos de interesse, Thomas Edsison é quem deve fazer parte da história, estar nos manuais e ser reconhecido.
Por isso, também se joga nas universidades. Capturar “massas cinzentas” para ganhar e para não perder.
Dentro do possível controlar também nas universidades as investigações na linha de Nicolas Tesla para as Energias Renováveis/Alternativas. Enfim, um tema já recorrente...

Um amigo meu espanhol contou-me que se dirigiu a uma universidade aqui no sul de Espanha para apresentar um gerador que não precisa de gasóleo para trabalhar, uma dessas tecnologias limpas de Tesla. Foi simplesmente aconselhado por professores universitários a não entrar nesse campo e “esquecer” essa via, até porque parte do salário deles vinha das companhias petrolíferas, que obviamente têm interesse em apagar as energias alternativas.

Nas universidades e não só há uma luz que ofusca outra luz.
Edison ofuscou Tesla, melhor, Thomas Edison apagou a luz.

Há também outras razões pelas quais interessa que Nicolas Tesla seja apagado ou não seja comentado, mas isso é terreno militar e dos serviços secretos...

Publicado em :
http://www.bravanews.com/?c=123&a=2190

http://liberal.sapo.cv/index.asp?idEdicao=&id=25730&idSeccao=527&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário